terça-feira, 29 de abril de 2008

Monstro do Armário

Assim só uma coisa... a 2ª parte d'O mostro do armário já saiu... têm é de ir procurar nas etiquetas. Está em "monstro do armário"... como é obvio.

Só porque se tem uns miolos a mais...


Ultimamente tenho falado muito sobre o TG, mais-ou-menos uma aversão às colegas da minha turma...



Hoje aconteceu-me mais uma coisa daquleas-que-supostamente-já-estaria-mais-que-habituada-só-que-me-irritou-profundamente: na semana passada, em EV, era suposto fazermos uma cartaz para a "Semana das Artes" que vai decorrer na minha escola(ironicamente, precisamente o periodo em que vou estar fora). A minha ideia até não era má: incorporei a meia e a mola que era pedidas no trabalho e escrevi "ARTE" em cima de um prato com uns talheres, numa corda de pendurar a roupa. Mensagem: [comer (e não é perciso pensar em mais nada)] a Arte.


(Ok... bora lá à parte que aconteceu hoje.): O professor entregou os trabalhos... De todos os 28, 4 foram escolhidos. O meu não foi. Resultado: tudo a bater palmas e a bater nas mesas e a gritar "EEEEEEEEEEEEEEEEeeeeeeeeeeh". Como é obvio, é sempre uma coisa muito agradável de se ouvir. E, como é obvio, tinha de ser a Ana Luis a começar: "Ouviram? O trabalho da Carlota não foi escolhido!" E depois aquela rebaldaria. Apesar de estar habituada a este tipo de reacções de meninos da primária, não foi nada de espetacular.


E pronto... aqui está mais um lindo exemplo das figuras lindas e vagabundas que a minha turma (e não só) faz porque alguém que costuma tirar Excelentes e ter os trabalhos de EV escolhidos para alguma coisa (nem que seja para o exemplo) não teve o cartaz escolhido para uma coisa a que nem sequer vai estar presente.
*aí está o desenho... ah é verdade, não está tudo... Se gostarem digam...*
(é favor carregar na imagem para ver maior)


sábado, 26 de abril de 2008

Vida

Tendo em conta toda a história da Terra, uma vida humana duraria apenas uma piscadela de olhos.

Não será injusto o homem usar a sua vida de uma piscadela de olhos para destruir e desrespeitar o ambiente, tão mais velho que ele? Não será injusto que, durante uma piscadela de olhos, o homem polua e estrague todo mundo onde vive?

** é verdade... isto foi tudo a cheyenne que disse, por tanto a Miss Cat diz coisas com sentido... Força, Catarina (ou não)**

sexta-feira, 25 de abril de 2008

25 de Abril


Já agora...

Ser ou não ser... Eis a questão

Muitas vezes me pergunto e tenho duvidas quanto a ser quem eu sou. Ou quem eu quero ser. Ou quem eu me sinto por dentro. Ou tudo isso ao mesmo tempo.
Serei aquela rapariga, a "artista", por assim dizer... Aquela que supostamete "desenha bem" ou "a hippie da turma"... A "de gostos esquizitos", talvez... Na escola sou a diferente. A desigual. a que marca a diferença e "a que tira excelentes", "a que não conta porque é boa aluna". Na escola sinto-me quem as outras pessoas fazem de mim; não quem eu sou.
Já na teo, é diferente... Aí sou eu. Eu. Mais ninguém... Tenho as minhas amigas, e as nossas ideias fazem de nós "as malucas cá do sitio", ou assim.. Todos diferentes, todos iguais. É qualquer coisa do género.
É. Gosto disto. De ser "artista", não "a artista"; de ser "de gostos esquisitos", não "a de gostos esquisitos"; "hippie", não "a hippie"... gosto de tirar exceletes, de ser boa aluna, de ser.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Educação - não é para todos

Nem toda a gente pode ter uma boa educação. Excepto se tiver televisão. Excepto se tiver os canais do 4 para cima. Excepto se tiver Canal Panda. Bom, agora que já fizemos a selecção do grupo (muito) restrito que tem uma boa educação, passemos à forma como este grupo aprende todas as coisas que diz, faz, imita... Enfim... Transcreve da televisão.
Na lista abaixo poderão ler-se as vantagens de ver o Canal Panda:
--> Os filhos deixam os pais em paz para fazerem "o que quizerem";
--> O Urso Panda trata todos os meninos com muito carinho, festa, e ordinarice (o mais importante);
--> Ficar dias inteiros em frente a um ecran revitaliza corpo e mente (é como um redbull, só que melhor!);
--> Está cheio de programas e ducacionais;
--> Não tem programas violenteos (pelo menos comparado com o Kill Bill);
--> Está cheio de desenhos animados japoneses, com todas as vozes esganiçadas e irritantes Portuguêsas!;
--> E a ultima e a mais importante de todas: É UM ESPETACULO [cosmico do Universo, ou seja, como é que alguém conseguiu criar alguma coisa que pregasse tanta gente à televisão, ainda por cima a um canal que não tem interesse nenhum).

Depois de citadas as razões porque este canal é o melhor que há, deveriamos escrever os melhores programas (e os mais educacioanais) que o Canal Panda oferece:
--> As canções dos intervalos dos desenhos animados;
--> 'Cozinha com o Panda!' (não percas, é do melhor que há!);
--> 'O Panda e o desporto' (de mais);
--> E muito mais!

Não percas! Vê o Canal Panda, e terás a educação com que todos sonham!
E, se não quizeres perder MESMO nada sobre este canal maravilhosos, vai a www.canalpanda.pt, e checo!!!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

This Blog's reading level:

blog readability test

Bom... já mudou... jah é melhor, oh catarina XP

domingo, 13 de abril de 2008

Teoartis Group is Everything

Hehe... montes de vezes falei no suposto "Teoartis Group", mas nunca tinha especificado expressamente o que era. Falei-vos do "grupo unido que aceita todas as diferenças", mas para além disso, disse o básico *não o essencial*! Enfim... achei mesmo que estava na altura de explicar isto como deve de ser! Posso começar por uma pequena vingan... *cof* *cof* apresentação aos aposentos.
"Com muito gosto" dirão vós.
"Como podem confirmar, descemos um pouco a rua 5 de Outubro, e encontramos, na segunda porta à direita, já a seguir ao café, uma loja toda manhosa de bujigangas de feira. Mas, como a Teo gosta de dar nas vistas, temos umas grandes espécies de bandeiras com umas letras muito gordas que dizem: 'Teoartis Galeria'. Bom, depois de confirmarmos a enorme pomposice da Teo, subimos as escadas, e poderemos encontrar uma unica porta. Aí, se estiver entreaberta, e com velhotas e o Miguel (que também conta como uma velhota) lá dentro, é porque a nossa anfitriã já ali está à vossa espera, ansiosa para vos dar um sermão dos diabos! Se a porta estiver fechada e o portão que está em frente com um sininho também, mais vale deixarem ali as coisas e descerem a rua até á livraria 'Nazaret', onde poderão encontrar a Ana Claudia muito aterefada a escolher que livro maravilhosos irá ler essa semana, para aprender tudo num instantinho, para nos impingir 1 hora de conhecimentos maléficamente inteligentes. Mas isso é só se o portão estiver fechado! (mesmo que não esteja vão ter de a ouvir, portanto...)..."
"E então não acha que chega de palavreado?"
Sempre a mesma coisa! Os turistas são uns chatos!
Continuarei (mas mais-ou-menos-má-tipo-teo-quando-se-zanga-ou-seja-sempre).
"Bom, depois do que os turistas chatos chamam poomposamente palavreado, poderei passar a explicar o que enocntraram no andar de cima (para além da Teo irada, a dizer que chegaram atrazados, é claro!). Têm, à vossa esquerda, um buraco (ou corredor), mas falamos dele mais tarde! O que interessa é a porta que está a seguir... É o gabinete da Teo, onde ela prepara todos os seus maquiavélicos e super-sónicos planos para nos torturar! Se tiverem coragem suficiente, entrem, mas não vai valer mais do que um galo na cabeça e uma data de piolhos (é que nem vos conto!). Saindo do gabinete da Teo, vamos para a unica saida possivel daquele inferno; comparado com a sala anterior, aquilo parece um sonho! (só que é um pesadelo!). Ali encontrarão borrachas a voar (se conseguirem retroceder 2 anos, claro)... Não encontrarão borrachas a voar, mas, pelo contrário, MIUDOS a voar e, se a Teo lá estiver, miudos a voar pela janela (o que é semnpre muito divertido de ver! --> tipo o circo do Império Romano, mas em vez de serem leões, é a Teo.). Bom, aqui é que fica a Margari *cof* *cof*, o Manuel (deu-me a tosse), a tomar conta do miudos, e a impedir que eles saltem pela janela por si própros assim que vêem a Teo a entrar porta a dentro. Só que, no canto mais encondido de todos, irão encontrar o sitio onde a Teo faz todas a s suas michordias que não partilha conosco, a maravilhosa (ou não) cozinha (até frigorifico tem! --> e funciona, atenção, qualidade que não é para todos!<--). Bom, mas às vezes a Teo lá nos cede um pouquinho de água! Mas deixemos o Manuel e a cozinha, e passemos à ala mais divertida de toda a Teoartis! (e não, naõ é a Ala dos Namoradas --> apesar de a catarina ás vezes levar para lá o Malfy, mas pronto) Este lugar da paródia é percisamente aquele corredor de que vos falei á pouco!"
Bom, agora, depois deste enorme parágrafo, deixem-me explicar!
"Com queira, como queira!" dizem vocês. E depois: "Ai que chata!"
Passo a explicar:
"Na sala a que o corredor dá acesso, há uma sala, onde estão todas as máquinas em que não podemos por um dedo! É aí que a balburdia atinge o seu máximo! Aí, poderão conhecer as seguintes pessoas:
--> Catarina, a minha melhor amiga. É muito fixe, gosta de se divertir, apesar de às vezes ir um pouco longe de mais. Tem bastante geito para o teatro e, quando um dia nos chegou lá com uma data de nomes em latim, demos-lhe o nome de bazofus parvus alternativus traumaticus. Agora já podemos dizer que a Catarina tem um nome cientifico! Yei! ^^
--> Teresa. Aaaaaaaaaaaaaaaaah! A perversidade em pessoa! (hehe) É muuito fixe, excepto quando se anuncia que pró ano se vai embora. Agora embirra com a minha Pêga Rabuda! Humpf! Mas eu não deixo! Não deixo!
--> Ana Claudia. *ai que gaita! eu depois escrevo o resto! Agora o teclado passou/se! Onde era suposto estar o parentese, est]a o asterisco, o ifen foi substituido pela barra e o assento transpformou/se nem parentese recto! Ora a minha sina!*
Bom... agora que o meu teclado voltou ao normal não tenho paciencia para mais..... z_z' mas eu prometo que acabo... (qualquer dia)
****************************c*o*n*t*i*n*u*a*ç*ã*o***********************************
--> Ana Clauida. Ora aqui está uma mente a quem é puxado o lustro todos os dias. Superhipermega ri-inteligente, a Ana sabe sempre tudo e tem uma cultura geral tão monstruosa que até assusta edá vontade de cometer um homicidio! (Mas também já era de esperar isso de alguém que quande se irrita enumera os paises e as capitais de todo o mundo... tzz!)
-->Kikas. Ok... Apesar de ser um bocado fechada às vezes, é fixe. É do Porto, e irrita-a as nossas manifestações (ou não) contra o FCPie.

Ainda temos as visitas casuais da velhinha lá de baixo (Miguel) e da criançada-seguidora-do-manuel e da Margarida.

Bon, espero que tenham gostado.......... *:D*

sábado, 12 de abril de 2008

Primavera

Normalamente, a Primavera é sinónimo de alegria, passarinhos a esvoaçar e whatever... Para mim, este ano, parece que não me corre lá muito bem...

Por isso, decidi finalmente escrever o 2º e ultimo capitulo de O monstro do armário, tão amigo da nossa Ana Maria Conceição!

Ana Maria Conceição nunca tinha sido tão infeliz e motivo de alarido na vida! Mas, nos ultimos dias, tendo estado a prova de comida e vestidos (Uiiii! que horror!), ficou mais feroz que nunca!
Estava prestes a tornar-se numa autentica monstrinha terrivel do armário. Pelo menos, para os pais. OMG, ela estáva mesmo feroz e perturbadora e assim... E o pai, ferozmente perturbado, gritava e tornava a ficar vermelho. Foi nestes tempos de tensão que Ana Maria dos Santos Tavares Conceição saltou para dentro do armário!!! hehehe! Agora é que ninguém a apanhava! Veloz como o vento, poderosa como a água, as suas unicas limitações eram as quatro paredes de madeira que condicionavam o espaço a um minusculo cubiculo. Parecia que o portal, ou lá o que isso era, não se abria para ela ir ter com o seu amigo monstro. Como caberia tamanho monstro como aquele ali dentro? Bah.. Agora é que dali não saia!!!!!!!!!DeSpois de esperar 7 dias e 7 noites... Ana finalmente encontra a passagem ou whatever "pro outro lado"! Era no átomo! Ná... gaita que não. E também não era uma passagem secreta toda pirosa e manhosa do 0utro lado da parede. Era... bom, não sei muito bem o que era, mas gaita que alguma coisa era, está? Então... Ana Maria dos Santos Dolores Tavares Conceição foi ter com o Monstrinho Fofinho das Fofuras dos Peluches do Centro Comercial (mais conhecido por Monstro do Armário(zem) dos Brinquedos Podres)-->Ná... Gaita que gozo.
Bom, como eu ia dizendo, DeSpois de esperar aquela gaita de tempo todo, Ana Maria Dois Santos Dolores Tavares Armanda Conceição entra no supostomundodentrodoarmárioondeviveomáriopestanasóqueafinalelenãoestavalá. Bom.
Quando entrou no mundo maravilhoso fez logo três grandes novos amigos:
--> Maria Pimpolha, a boneca de pano cô-de-rosssss(h)a que só tinha um olho;
--> Sol e Lua, os gémeos do dia e da noite;
--> E o grilo Miguel. É verdade, el chamava-se mesmo Miguel e era mesmo um grilo. (E um grilo todo maldisposto).
(ups... afinal forma 4 novos amigos.)
Maria Pimpolha revelar-se-á uma grande ajuda na forma de fugir do terrivel e malvado inimigo da Armáriolândia; Sol e Lua só vão atrapalhar com as suas cartas Taron e as toscas previsões para o Futuro; enquanto o grilo Miguel fará "Gri.. gri... gri..." o tempo todo.


Estejam atentos... porque vai MESMO haver um episódio 3 do Monstro do Armário!

domingo, 6 de abril de 2008

Assim só porque dizer palavrões está na moda

Santificado seja aquele que nunca disse um palavrão na vida... Ou pelo menos que o afirma (ya, mas assim já é considerado mentiroso)...
A questão é mesmo que agora se dizem palavrões a torto e a direito, seja "nessessário" ou não.
É f***-** práqui... m**** práli... bom... talvez desenvolvesse mai,s mas como a catarina está aqui a pressionar... hum...

anuncios:

assinantes

Vida...
O que é a vida?
Coisa simples que nos faz ser?
Coisa embrenhada e escura que nos deixa morrer...

Emaranhado de ideias de gente,
do sol nascente ao poente,
no auge da felicidade ou sua carencia
interpretação da Mona Lisa,
viagem aos confins da antárctida...
O centro do mundo.
Raizes da terra.
(Chuva sem rumo ou destino
cavalo de circo empinado)
Sê e [não] deixa ser.