sábado, 27 de setembro de 2008

freetime

Outono.
Nas suas cores douradas e tons de cinza; aproxima-se, chega, deixa rasto e parte novamente, tendendo a fazer todo este circulo vicioso cada ano, deixando-nos apenas um caminho de folhas secas, que estalam sobre os pés. Deixa-nos um som maravilhoso e nós, caminhando sobre ele, fugimos para o Inverno.

E quão bom pode ser o mês de Setembro! Nos seus finais de Verão: mágico, agradável... Sem aulas: livre. E deixamo-nos levar, ao sabor de vento, correndo felizes em campos dourados e secos da estação, na macia calçada da cidade, aproveitando os ultimos dias de liberdade, de anarquia. Voando na bicicleta.

E nestes primeiros dias, não frios, amenos e felizes, aproveitado as tardes livres, o tão aguardado fim-de-semana para haver envolvimento cultural, para bebericar os leves voos das andorinhas para as terras quentes. Estes dias amarelos, que tão bem nos sabem. E tão bom é viver aqui, tão bom é poder passear, pintar, escrever... Desenhar.

Tanta falta me fazem aquelas salas empinadas na rua ingreme. O quanto eu anseio o dia em que vou subir as enormes escadas de novo, mesmo que a monotonia seja em grandes golfadas... E é por isso que sempre estou acompanhada pelo já muito degradado bloco de desenho com 17 dias... E com três folhas restantes. Que voaram livres neste Outono.

sábado, 20 de setembro de 2008

O sabor da trovoada

A trovoada ruge lá fora. Traz consigo aquela maravilhosamente grossa chuva que balança nos ceus, dançando em direcção à terra, trovejando atingindo o ceu. Outro trovão inunda os ceus.
...E o cheiro! Oh! Aquele cheiro ao mesmo tempo doce e amargo, que sabe aos Invernos que aí vêm, de paladar verde qual folha de eucalipto, traz aquele estonteante sentido da maravilhosidade.

E eleva-se, misturado com as àrvores chamuscadas, com tudo o que nos rodeia nesta natureza infinita.

A vaga extraordinária que traz uma tarde trovejante desta chuva. De tão boa, que não tem explicação. Aposto que é magia.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Life is fucking special

O ar estonteante que vem da cozinha embala-me.
Fecho os olhos. O mundo negro das minhas pálpebras estende-se à minha frente, um vazio infinito sem preenchimento possivel. Não consigo; não quero abir os olhos. Transparecem-me. Os olhos são o espelho da alma. Há quem diga. A minha mente é um emaranhado de coisas, como se todos os neuróneos se tivessem misturado. Não percebo nada. O que se passa? Que aconteceu? Demasiado absorta nos livros, demasiado concentrada nos desenhos, demasiado afogada nos pensamentos... Sempre. Em todo o tempo passado, neste momento, amanhã ou depois. A realidade e o meu mundo paralelo preenchem-me.
E deixo-me levar... Apenas, deixo-me levar, voo nos pensamentos, até esbarrar com as grades da gaiola que me prendem. A minha gaiola é diferente. É um mar gélido e braviu, cheio de correntes e rochas pontiagudas. Quando chego á superficie, o respirar não dura por muito. E sou levada de novo.

infindávelmente igual a todos os próximos dias e... ou não.

Depois de - vá lá - bastante tempo sem escrever nada, decidi (e tive tempo para) postar mais um...

Agora que as aulas já começaram (as minhas há uma infindável semana), as rotinas são outras, não tenho tempo para quase nada e assim...
Há uma semana, estive eu na escola: turma nova, ano não-esperado, etc; há uma semana, andei por Évora, almocei lá; há uma semana, eu ainda tinha o meu estimado workshop de cinema; há uma semana, ainda não tinha a preocupação de eles-estão-em-artes-e-eu-não; há uma semana, a minha maravilhosa festa de anos ainda não tinha ocorrido... Agora já passou. Tudo isto faz parte do passado, e não gosto muito menos do presente. Hoje a turma é perfeitamente normal, já os conhecço e não ando sozinha - numa semana!; hoje não andei por Évora, nem posso ir almoçar onde quer que seja; hoje já não há workshop; hoje eles-já-estão-em-artes-e-eu-não-e-odeio-os-por-isso (ou não); hoje, a minha festa de anos já passou, esse óptimo fim-de-semana...

Acabo assim esta [pequena] introdução, para começar a falar de assuntos sérios! 8D
E são eles: a minha incursão na gama de "filmes para maiores de 16"! 8D Grande coisa! --'
Mesmo assim...
--> O Labirinto do Fauno, o primeiro da lista, visto há já algum tempo, lá para o meio do Verão (quando ainda era o pleno Verão).
--> Segundo: e aqui temos A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça. Filme visto de dia 9 para 10, à noite, acompanhada (como sempre), por Miss Cat... Pânico quando bateram á porta... Era o "homem-do-camião-do-lixo-sem-cabeça"! ^^ 8D
--> Sweeney Todd. Recebido com grande euforia e visto no próprio dia, com grande sistema de som, com uma coluna no alpendre, para as pessoas se divertirem a ouvir o sangue a esguichar e uns gajinhos a cantar desafinadamente (ou não) enquanto tentavam comer, beber e fumar sem se engasgarem repetidamente com um maravilhoso e muito vificante som de garganta cortada! ^^
--> Psycho, que hei-de ver hoje ou nas proximidades... Anyway, já vi a cena crucial, de modos a que me dou por parcialmente realizada.


E pronto, o meu humor está... completamente normal... não estou bem, não estou mal... (e rimou! Atenção!) Foi um final completamente triste e peço desculpa ao bom leitor português por isso.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Sinopse




Ando a aproveitar os últimos dias de férias ao máximo, visto que começo já dia 11.

As férias passáram mesmo a correr e acho que não consegui agarrá-las como deve ser. Deixei-as soltarem-se um pouco; pairáram a poucos centímetros da minha cabeça mas mesmo assim foi o suficiente para isto acontecer...

Cronologia de férias (sem datas ><):
-->Começaram as férias (para mim, 3 dias mais cedo). -Jun

-->Fui para o "Allgarve" com os meus avós e a minha prima. -Jun/Julh

-->Andei a divergir entre casas e sítios quando voltei. -Julh

-->Fui convidda a ir a um workshop the pintura a óleo. -Julh

-->O meu irmão partiu o braço. -Julh

-->As 3 sextas-feiras seguintes foram passadas no hospital. -Julh

-->Fomos a Lisboa passar uns dias, onde estive com a família. -Julh

-->Anos do meu irmão. Lisboa; Guincho. -Ag

-->Partida (finalmente) para Sagres. -Ag

-->Anos do meu outro irmão. Sagres. -Ag

-->Chegada de férias. -Ag

-->Começo do workshop de cinema. -Set

-->Passar dias em Évora. -Set

-->Hoje. Dia 4. Até fiz alguma coisa. Ok, até fiz bastante. Mas costumo fazer mais. Ir ao Gerês foi-nos impossível, etc. Ainda uns pontos acima as férias começaram. Na verdade foram só 13. Agora já é Setembro, faço eu anos daqui a uns dias, um dia depois começo a gaita das aulas (que começam a uma quinta-feira. Bloody hell! oO) e por aí a diante.



O que interessa é que estou a tentar aproveitar ao máximo estes ultimos diazitos sem grandes obrigações. "Arruma o quarto!", "Não te esqueças de telefonar!", "Não fiques sozinha!", "Fala com uma amiga!", "Não te quero sozinha pela cidade, ouviste?", "Tens dinheiro para almoçar?".




Whatever. Hoje não sei muito bem o que vou fazer, Vou simplesmente... aproveitar.....


segunda-feira, 1 de setembro de 2008

odeio mesmo esta gaita. Done. Undone.

~ quebrar a gaita da rotina das aulas (como é obvio) --> que agora volta outra vez, Fuck. Passou a correr --,
~ desenhar mais à vista (tenho de me lembara desta ;[]) --> undone
~ ler montes e montes de livros --> poucos, mas alguns
~ ir ao cinema (não vou há bues) --> estive para ir ver o "Procurado" e "As crónicas de Nárnia! Sim. Essa treta.
~ estar com os meus amigos --> esta consegui fazer! Check! ^^ * (alem de que os estou a tentar juntar... daqui a uns diazitos!)
~ divertir-me ao máximo! --> undone. O meu irmão pariu o braço. Lixou-nos as férias. Estou deprimida and live sucks.
~ não pensar que as aulas vêm em Setembro --> impossivel, agora que começam daqui a 1o DIAS. Ö nem acredito que é tão pouco. fuck fuck fuck. done.
~ ser feliz --> nem sempre.
~ dar grandes passeatas aqui perto de casa --> bah.
~ retribuir ao meu irmão (por outras palavras: chateá-lo) --> sim! \o/ Maravilhosamente bem feita! Pelo menos uma (hehe)
~ ouvir musica BOA ;D --> depende dos gostos mas sim. Consegui! ^^ done.
~ sonhar acordada --> isso sempre.
~ finalmente passar a computador a gaita da história --> só um bocadinho com a minha prima.
~ ser um bocadinho mais responsável (fuck) --> balelas! --
~ tirar fotos (decentes, de preferencia) --> yay! Consegui tirar algumas lindaaaaaaaaaaaas! ^^ Publico mais tarde.

check out this post: http://mei-jan.blogspot.com/2008/06/es-tou-de-f-ri-as.html

jfdwhfrh+wºoeug

Porque é que tudo corre mal? Porquê? PorquêporqueporqueporquePORQUÊ??????????????????????

Tem mesmo de ser, a infelicidade tem mesmo de recair sobre a minha pessoa deste modo?

Eu sei, eu sei "demasiado pessimista". Demasiado pessimista uma ova. Foi esta m**** que aconteceu, é esta m**** que eu tenho e vou ter de aturar e o que era suposto ser óptimo só corre malmalmalmalmalmalmal
Odeio isto, odeio esta m**** vida odeiodeioodeioodeioodeioodeioodeioOoooOOOooooOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO


Fuck.
Fuck.
Fuck.

Schaissen.


Fuck of. Big time.

anuncios:

assinantes

Vida...
O que é a vida?
Coisa simples que nos faz ser?
Coisa embrenhada e escura que nos deixa morrer...

Emaranhado de ideias de gente,
do sol nascente ao poente,
no auge da felicidade ou sua carencia
interpretação da Mona Lisa,
viagem aos confins da antárctida...
O centro do mundo.
Raizes da terra.
(Chuva sem rumo ou destino
cavalo de circo empinado)
Sê e [não] deixa ser.