Contudo (a meu ver), o filme é bem mais que isso: os horrores da 2ª grande (e estupida) guerra estão ali demonstrados duma maneira bastante fiel e crua (ou não --> novamente do meu ponto de vista).
O que mais me fascinou foi precisamente isto: o que o homem faz ao homem. Acho incrível, como o bicho homem consegue do melhor e do pior... Os dois opostos, as extremidades. Tal como consegue criar das coisas mais belas, não hesita ante as destruir; tal como faz organizações de caridade, não pensa duas vezes para matar por prazer. Enfim... E depois bárbaros eram os outros... "Bichos" e "animais" são aqueles que não têm casas nem cidades, e vivem no meio que o homem destrói (ou não). Bem, eu sei que o homo sapies sapiens não faz só coisas más: alias, até faz coisas muito boas. É só que... entre o que faz de bom e o que faz de mau... Penso que o mau tem mais pesar.
***
Em relação ao filme, já disse que gostei muito, o que achava dos actores do cenários, e de «essas coisas todas».
Quanto à história... Acho bastante bonita e o Szpilman deve ter tido uma força de vontade incrível (e sorte) para sobreviver aqueles 5 terríveis anos aos c****** dos alemães.
4 comentários:
É um dos meus filmes preferidos! Vi-o pela primeira vez numa aula de História no 9º ano, e lembro-me que houve colegas meus que riram imenso na parte em que os palhaços dos nazis mandam o senhor da cadeira de rodas pela janela =(
Gentinha odiosa...
O filme é mesmo muito forte.
Obrigada pelo comentário =)
yay! tenho de veeer \o/
finally! deixaste de fazer ** e passaste a fazer () xD
também é dos meus filmes prefeirods! =)
gosto do teu novo perfil *_______*
tgTGtgTGtgTGtgTGtgTGtgTGtgTGtgTGtg
Enviar um comentário