sexta-feira, 25 de abril de 2008

Ser ou não ser... Eis a questão

Muitas vezes me pergunto e tenho duvidas quanto a ser quem eu sou. Ou quem eu quero ser. Ou quem eu me sinto por dentro. Ou tudo isso ao mesmo tempo.
Serei aquela rapariga, a "artista", por assim dizer... Aquela que supostamete "desenha bem" ou "a hippie da turma"... A "de gostos esquizitos", talvez... Na escola sou a diferente. A desigual. a que marca a diferença e "a que tira excelentes", "a que não conta porque é boa aluna". Na escola sinto-me quem as outras pessoas fazem de mim; não quem eu sou.
Já na teo, é diferente... Aí sou eu. Eu. Mais ninguém... Tenho as minhas amigas, e as nossas ideias fazem de nós "as malucas cá do sitio", ou assim.. Todos diferentes, todos iguais. É qualquer coisa do género.
É. Gosto disto. De ser "artista", não "a artista"; de ser "de gostos esquisitos", não "a de gostos esquisitos"; "hippie", não "a hippie"... gosto de tirar exceletes, de ser boa aluna, de ser.

2 comentários:

Anónimo disse...

De ser "artista", e não "a artista".
Gostei (8

Lá na teo todas nos sentimos um pouco assim, cada um "marginalizado" à sua maneira, em escolas diferentes. Menos a teresa, mas lá na escola dela são todas assim - -,

Anónimo disse...

Tens razão. Nas escolas ninguem pode ser diferente:ler livros eruditos,gostar de música clássica,vestir de maneira diferente,ter melhores notas e nem dar opiniões diferentes das dos "fixes".
Estás coberta de razão.

anuncios:

assinantes

Vida...
O que é a vida?
Coisa simples que nos faz ser?
Coisa embrenhada e escura que nos deixa morrer...

Emaranhado de ideias de gente,
do sol nascente ao poente,
no auge da felicidade ou sua carencia
interpretação da Mona Lisa,
viagem aos confins da antárctida...
O centro do mundo.
Raizes da terra.
(Chuva sem rumo ou destino
cavalo de circo empinado)
Sê e [não] deixa ser.